Luminária com Chuveiro e Canos de PVC.


Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
O formato do chuveiro, inspirou Maurício Idalgo à criar uma luminária muito legal. Confira o passo a passo da luminária feita com chuveiro, canos e muita criatividade.
luminária feita com chuveiro  foi uma invenção muito feliz de Maurício Idalgo, do Rio de Janeiro, que antes de comprar uma resistência para trocar no seu chuveiro, tentou com sucesso a montagem da luminária, que você confere à seguir:

Materiais necessários para montar a sua luminária

- 1 chuveiro
- 2 pedaços de cano
- 3 joelhos
- fita teflon
-  2 roscas (uma para parte superior e outra para parte inferior)
- pedaço de fio paralelo com 1M
- tomada fêmea
- bocal para lâmpada
- lâmpada
- tinta spray (para plástico)
- chave on-off
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Comece abrindo o chuveiro, retirando as tampas. A tampa inferior será a base da luminária.
Para retirar a tampa superior, é preciso tirar a chave que desliza e troca a temperatura. Retire também a resistência, deixando totalmente vazia a parte interna.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Agora você deve prender a chave on-off com parafusos na parte superior do chuveiro e fixar o bocal no centro do chuveiro, passando os fios pela abertura no centro do chuveiro e ligue-o à chave on-off.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Ligue um pedaço de fio com 1M de comprimento na chave on-off. Para montar a base, vamos fazer uma abertura no centro da tampa do chuveiro (parte com furinhos) para poder encaixar um pedaço de cano já com um joelho rosqueado nele. Rosqueie a parte do joelho à outra rosca na parte de baixo da base.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Outro joelho deverá ser rosqueado neste mesmo cano. Á seguir, adicione outro pedaço de cano à este joelho. Coloque o 3º joelho neste pedaço de cano. Passe o fio elétrico por dentro destes canos até à base e passe pela abertura do chuveirinho. Sempre utilize um pouco da fita teflon ao rosquear um cano a um joelho.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
É hora de montar a tomada fêmea. Ao finalizar, inicie a pintura. Use a criatividade e crie sua luminária com a cor e o efeito que desejar. É importante o uso de tinta spray para um bom acabamento. Nos canos, pode ser utilizada a tinta à base de água.

5 comentários:

Gostou? Compartilhe!

Instagram