Curso de artesanato, tubos da Plastilit viram obras de arte


ContáriosCurso de luminárias com tubos Plastilit.


Plastilit apoiou na Casa das Furadeiras um curso de artesanatos feitos com tubos da Plastilit. A artesã Julia Cristina Toloi Primo foi a responsável pelo evento, na ocasião foram ensinados aos participantes técnicas capazes de produzir luminárias. “O resultado é surpreendente, jamais imaginaríamos que um tubo de PVC poderia se tornar uma obra de arte. O bom é que o produto final não custa caro e é bastante resistente”, afirma Luana Glockner, uma das alunas que participou do curso neste sábado.
Com bastante criatividade e custo baixo além de uma terapia, o artesanato pode se tornar uma fonte de renda. O tubo de PVC depois de trabalhado vira uma obra de arte, o valor da peça é oriundo da exclusividade, do fato de ser única e especial.
O curso foi composto por um módulo básico para iniciantes que abrange: montagem e manuseio com a retifica Dremel, como escolher materiais, como cortar e alinhar o tubo, como passar o desenho para o tubo, como furar e cortar o PVC e como dar o acabamento e desenvolver a instalação elétrica básica.
Em breve o Conexão Plastilit em parceria com a Artesã Julia irá fazer alguns artigos com o passo a passo de algumas luminárias e outras obras de arte com tubos e conexões Plastilit! Aguardem!
Para os curiosos que gostaram desta ótima ideia e querem conhecer um pouco mais sobre o assunto, é possível apreciar o trabalho da artesã Julia em seu blog: http://casadaju-julia.blogspot.com.br/.

Um comentário: