Passo a Passo – Recicla e Decora - passoapasso.reciclaedecora.com


Como Fazer Arranjo Floral de Feltro


Como Fazer Arranjo Floral de Feltro
Além de ser uma delicadeza de ver e tocar, o arranjo floral de feltro ainda é simples de fazer! Veja como fazer este charmoso arranjo floral de feltro, de maneira rápida e prática.

Materiais necessários para o Arranjo Floral de Feltro

- uma bola de isopor de 6″ (ou meia bola, dependendo do recipiente)
- quatro tipos de flores de feltro em quatro cores complementares
- pistola de cola quente
- um vasinho com a boca ligeiramente menor que o diâmetro da bola de isopor
Para montar o arranjo, serão necessárias seis ou sete flores de cada tipo, que deverão ser coladas inicialmente na parte superior da bola. Comece pelas flores maiores, e vá diminuindo conforme vai avançando. Preencha completamente a bola de isopor, ocupando cada espaço.
primeiro modelo de flor, é feito com duas partes de feltro, cortadas como mostra a imagem abaixo, sem molde, pois é interessante que o resultado final não seja exatamente simétrico, assim como a natureza.
Como Fazer Arranjo Floral de Feltro
Enrole a faixa cortada e fixe com a cola quente. A parte maior por fora da parte menor.
Como Fazer Arranjo Floral de Feltro
segundo modelo de flor é montado com três partes, duas menores e uma maior. A parte maior com seis pétalas e as menores com cinco pétalas.
Como Fazer Arranjo Floral de Feltro
Na hoje de juntas, torça a primeira parte, que vai por cima de todas. Essa flor é ideal para ser colocada entre outras, pois suas pétalas ficam para cima e ela preenche bem os espaços.
Como Fazer Arranjo Floral de Feltro
Para fazer a rosa, basta clicar aqui e conferir o molde, que é simples, bastando somente cortar um círculo, e ir cortando-o em espiral, em seguida enrolar e fixar novamente utilizando a cola quente para isso.
Outras sugestões de arranjos para inspirar vocês…
Como Fazer Arranjo Floral de FeltroFoto Fonte: artesanatoeartesanato
Para mais sobre Como Fazer Arranjo Floral de Feltro, visite creativejewishmom.com

Pra quem busca moldes - Folhagem Goiabeira 100mm


Molde de Luminária em PVC

Boa tarde queridos,

Estou lançando mais um molde para tubo de 100mm com 30cm de altura.
Ainda não tive tempo de fazê-lo, mas ele é muito parecido com meu outro molde de sucesso, o da Luminária Zamioculca em tubo de 150mm

Chamei este de Folhagem Goiabeira, porque achei que a folha ficou bem semelhante.

Valor do molde = Folhagem Goiabeira
compras pelo email: juliaprimo@gmail.com

Solicite já o seu e recupere seu investimento na primeira luminária que fizer.
Valor de venda sugerido para uma luminária com este molde R$70,00

Moveis de PVC - PVC PASSO A PASSO.


Moveis com Canos de PVC 1 Como Fazer Móveis de Tubos PVC
Créditos: soumaisminhacasa.com.br

Veja o Que Vai precisar Você.

- Cola parágrafo PVC 
- a Tubos de PVC de 1 ¼ "de DIAMETRO - Pará Cortar comprimentos N º s de following: 
- Cinco de 76,2 centimetro 
- aplana o de 30,48 centimetro 
- Oito de 20,32 centimetro 
- o Dois de 15,24 centimetro 
- Oito Conectores do Cotovelo 
- Oito Conectores T 
- Quatro Conectores Dè 4 vias LT 
- Seis braçadeiras
Tela de 71,12 centímetros X 127 centímetros
- Uma Almofada Para O Assento 
- Martelo de Borracha 
- Serra de arco

Passo a Passo

1 - Primeiro, prepare OS Tubos de PVC. Pará preparar, Guia Você Tera Que limpa-los e tirar Toda a Poeira Que possam Existir NAS Peças.
2 - DEPOIS OS corte Tubos de PVC nn comprimentos Que Você. Quer utilizando UMA serra. Corte o tubo não correto comprimento, um tendão Certeza de Que como Pontas estao tainhas Uniformes e Bem.
3 - Inicie a Invenção da base de Primeira. Pegue o tubo de 76,2 centímetros e coloque hum conector T los CADA Extremidade. Em CADA Lado fazer T, Guia Você poe hum tubo de 30,48 centímetros. Perceba Duas dessas Peças los de forma que eu, DEPOIS ponha o Segundo colocando de Lado ATÉ O Passo 6.
4 - Agora COMECA O Processo de Criação. Insira hum Cotovelo não final de CADA tubo de 30,48 centímetros posicionando-o parágrafo Cima. Anexe hum tubo de 20,23 centímetros los CADA Cotovelo. E Preciso Que Você. ágora tenha UMA base de los de forma que eu com 4 Lados secundarios. Ao topo de CADA hum, voce ira Anexar hum Conector de vias Quatro.
5 - Agora fixe o Assento fazer banco. Agora utilizando uma Segunda parte I da Etapa 4, E Preciso Que Você. o Faça o Apoio do banco. Insira um eu PECA los Conectores vias de Quatro. Hora de Anexar ósmio Tubos restantes de 76,20 centímetros de comprimento nd Parte frontal de e traseira Dos Conectores de vias Quatro.
- Você. PODE Gostar also de ver Como Fazer luminária de PVC Passo a Passo .
6 - Para Fazer OS Braços da Cadeira, não topo de CADA hum Dos Conectores vias de Quatro, Guia Você Ira Anexar hum tubo de 20,32 centímetros de comprimento. Insira hum Cotovelo los CADA UM dos cantos da Frente e hum conector T los CADA UM dos cantos parágrafo Trás. O Faça uma Ligação de CADA Braço, Fazendo OSU de Dois Tubos de 30,48 centímetros e also hum conector T.
7 - Componha ágora o encosto da Cadeira. Conectores T garantirão hum comprimento de 15,24 centímetros de tubo AO encosto. Logo APOS Guia Você coloca hum do Cotovelo nenhuma topo. Utilize OS Tubos de 76,20 centímetros parágrafo Fazer uma Conexão los CADA UM dos cotovelos de Cima e ASSIM Formar uma barra do encosto.
8 - Fixe com uma cola parágrafo PVC, como articulações do Cotovelo e Conectores T. Pará Isto É, UMA PECA desmonte de CADA Vez e DEPOIS UMA camada fina Aplique cola de PVC los parágrafo 2 centímetros da Extremidade fazer um tubo Conectado ser. APOS IstoÉ, Encaixe o tubo não conector.
9 - Com o martelo de Borracha, Guia Você Ira encaixar como articulações e ASSIM completar o banco.Com Você. Cuidado IRA USAR o martelo parágrafo apertar e deixar Bem Presas, TODAS as articulações.
10 - Agora, Guia Você Ira CRIAR uma base do Assento de lona. Primeiro prenda uma Tela AO Redor do Arco de sustentação do Assento, Sendo da Frente para Trás, POR CIMA fazer Trilho de Volta. Componha um apertando Tela, e prendendo DEPOIS COM GRAMPOS de pressão. DEPOIS E de forma inserir UMA almofadinha decorativa de SUA escolha e curtir uma Vontade SUA nova Criação.
Ó Resultado fica bem legal! Os Tubos de PVC fazem hum visuais Bem despojado e alegre. E O Melhor ë Que enguias servem parágrafo decorar um Sua Casa do tanto POR Dentro, de Como POR fóruns

DIA DO ARTESÃO - 19 DE MARÇO


Os avanços tecnológicos e a industrialização dos meios de produção modificaram, e muito o nosso modo de vida. Muitas profissões ficaram ultrapassadas e até mesmo acabaram ou foram substituídas, mas existem outras que permanecem mesmo com o passar dos anos. É o caso do artesão.

O principal motivo dessa profissão ainda existir, e com muita força é pela forte preservação cultural de cada região, tanto em nosso país como em várias partes do mundo.

Para você que não sabe o que faz um artesão, aí vai:

Artesão é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual, ou seja, com sua próprias mãos, e com o auxílio de ferramentas como, por exemplo, pás, martelos, torinhas de madeira, pincéis e muitas outras materias primas. 

Sua profissão usualmente requer algum tipo de habilidade ou conhecimento especializado na sua prática. Geralmente, é passada de pai para filho, em diferentes gerações de uma família.


Parabéns a todos artesões e artesãs, que Deus continue resplandecendo de sua glória sobre todos, abençoando a arte de suas mãos e multiplicando bençãos e que nunca falte criatividade em suas mentes, pois assim estaremos prosseguindo em nossa caminha de criação sendo imitadores de Deus que é o criador maior.

Sejam todos felizes com JESUS.

Vida de Artesão - O ARTESÃO DA VIDA.


     Um artesão pode fazer humildes cântaros para portar água fresca como formosos vasos que embelezam os palácios dos reis. Porém um vaso tem mais valor no mercado que um cântaro, porém só no mercado, porque a função prática dos vasos é principalmente decorativa enquanto os cântaros se utilizam para beber água fresca.
     Entretanto, nem o cântaro nem o vaso podem existir sem o artesão. O barro misturado com água ou a argila misturada com água, sem a intervenção do artesão, estes objetos não são nada. E Nada sai deles. Os super milagres não existem. Podemos fazer a prova, recolhendo terra misturando-a com água e então amassá-la. Deixamo-la para que repouse porém não obtemos nada, já que necessitamos das mãos e do engenho do artesão para que estas tomem forma.
     O artesão toma este barro em suas mãos e decide fazer um jarro ou um cântaro. Põe a massa no torno e a vai modelando com suas mãos, dando-lhe forma. Suponhamos que o barro ou a porcelana tivessem vida, e pudessem escapar do torno. Acaso não acabariam em nada? Em um montão de terra molhada, que a chuva arrastaria. Porém no torno vão tomando forma e se convertem em um cântaro ou um jarro.
     Podemos pensar que já está acabado o processo, pois não, é preciso ainda que o artesão as ponha no forno, na frágua, que suportem a prova do fogo.
Também esta deve ser muito dolorosa, se os imaginamos com sentimentos. E que aconteceria se o cântaro ou qualquer um dos seus companheiros decidissem escapar do forno, da prova?
     Quebrar-se-ia na primeira. Não serviria de nada. E seria necessário desfazer-se dele como um traste inútil. Existe um artesão diferente dos demais. Ele tem a particularidade de amar com loucura as suas obras. Elas, à sua vez são livres. E às vezes rechaçam o forno. Inclusive o torno. Quando um destes objetos se quebra, este artesão não deixa o cântaro quebrado, jogado em canto, pelo contrário, o toma de novo, amassando-o no torno não com água mas com Sangue, com o Sangue do Seu Filho.      
      Porque este artesão é Deus Pai. Seu Filho, Jesus. E o cântaro ou vaso, cada homem ou mulher. O torno, a fé. O forno, a vida.

Luminárias de vidro no Passo a Passo

Passo a Passo.

Vida de Artesão - Areias coloridas


     O artista Edgar Andrade de Freitas usa areias coloridas para montar imagens impressionantes. Com precisão absoluta, coloca finas camadas de areia e, com agulhas, puxa traços grossos ou finíssimos, que cria o claro-escuro e os tons e semitons. Aprendeu a atividade com 14 anos, quando começou a acompanhar outra famosa artista da região, Joana de Andrade. “Eu não sei muito bem a origem dessa arte. Para mim, é a arte da areia colorida”, simplifica. 

JU LUMINÁRIAS - Dando mais um grande PASSO.


Passo a passo no programa VER MAIS da RIC TV

Bom dia queridos, 

Mais um passo a passo para vocês

Passo a passo da luminária borboletas no programa Ver Mais da RIC TV que será exibido amanhã 13-03 (quinta-feira). Para quem não estiver em casa, o vídeo estará disponível no fim do dia no linkhttp://ricmais.com.br/pr/Ver Mais Curitiba
Também deverá aparecer a matéria no Facebook:http://www.facebook.com/VerMaisCuritiba?fref=ts
Lembrando que ainda tenho 6 vagas para o curso básico de luminárias em PVC dia 16-03 (sábado)  
Garanta sua vaga pelo email: juliaprimo@gmail.com
ou pelo telefone (41)9622-9081


PARABÉNS COLEGA!!!

Vida de artesã - Antônia Diniz Dumont

A grande família de bordadeiras 

Ainda moça, Antônia Diniz Dumont aprendeu a bordar, e rapidamente se tornou craque em criar imagens em tecidos. Além das encomendas, ela bordou o enxoval de todos os filhos. E, depois, fez o mesmo com os netos. 

Como “retribuição”, filhas e netas aprenderam a técnica. Todas passaram a criar de forma coletiva. Uma riscava o desenho no pano e, juntas, começavam a bordar. Caso uma se cansasse, passava pra outra, e pra outra... Depois, enviavam pelos Correios para que Antônia acertasse detalhes, e enviasse de volta. 

O sucesso se tornou tão grande que suas imagens ilustram livros infantis (de escritores como Jorge Amado) e cobrem galerias de arte em todo o Brasil. 

Vida de Artesão - Rossini Rodrigues.

A terra dos presidentes – e do artesanato

São Borja, de pampas e da fronteira com a Argentina, é a cidade de dois ex-presidentes da República: Getúlio Vargas e João Goulart. É também a terra de Rossini Rodrigues, um autodidata na arte de modelar barro. 

Começou aos 6 anos, criando seus próprios brinquedos. “Não tive professor. Fui olhando e fazendo. Me orgulho de ter ficado entre os dez primeiros colocados para representar o Brasil no Prêmio Unesco de Artesanato Popular”, comemora. Suas obras também receberam outras condecorações no estado e na Argentina. Agora, pretende criar grandes murais em cimento

Vida de Artesão - Abel Teixeira


Nós somos os verdadeiros artistas de nós mesmos.

     Não caia no erro de perguntar se Abel Teixeira faz máscaras. “Faço careta”, explica taxativamente. Tudo começou ainda criança, para se divertir durante o Bumba-meu-Boi. “As caretas eram só de pano. A roupa era feita de pano velho, estopa ou de palha. Qualquer coisa servia, porque o mais importante para o Cazumba [seu personagem nas festividades] é brincar. Nós somos os verdadeiros artistas de nós mesmos.” 

     De lá para cá, já perdeu as contas de quantas produziu. Utiliza diversos materiais e temáticas na produção das caretas. E sente saudade das festas mais antigas. “Hoje, os bois são chamados para brincar em vários lugares num dia, e aí fica muito cansativo”, lamenta-se. 

Vida de Artesão - JOCA DOS GALOS.

Penas de lata 

Joca dos Galos não carrega o apelido à toa. Desde jovem dedica-se a figuras de aves, como galos e pavões, produzidas a partir de latas. Para trabalhar durante dois meses, precisa de mil latas. Recebe doações, mas a maioria compra do lixão da cidade. “E não pode ser qualquer uma. Uso três tipos de latas grandes. Recorto tudo, soldo com ferro quente e depois pinto, que é para não enferrujar”, explica.

Tentou ensinar aos mais jovens, mas nem todos se interessaram. “De dez, apenas três passaram a trabalhar com isso”, lamenta-se. Mas ele se mantém firme. “É minha vida e o sustento da minha família.” 

POTES DE PVC.

PASSO A PASSO POTES DE PVC.
1) Gente isso é cano de pvc isso mesmo de loja de construção
comprei o tamanho mais fino, a largura é idêntica da lata de molho , precisava da
 60 potes tirei a medida da latinha fica entre 08 e 09 cm, comprei 06 metros de
 cano gastei +/- R$18,00 Sabem quanto ia gastar nas latinhas ?? 
+/- R$ 100,00 e ainda teria o transtorno de congelar esse monte de mollho haja macarrão !!!!!


2) Pra cortar basta aquela serrinha fina mesmo, meninas é fácil podem fazer
 cortamos num tamanho de 10cm, e demos uma lixadinha.....

3) Fica assim...

4)Como pode ser um porta-treco, ou pote de doces 
use uma base de 04 ou 05 mm para o fundo,
faça tudo com cola instantânea,
o acabamento não tem igual, 


5) Cole com uma folguinha em volta...

6)Só depois de colar  
tire o excesso, pois pode dar diferença e ai não encaixa direito....


7) Corte um retangulo de 27x13cm (pra medida de pote +/-10cm),
 enrole na lata tampando o eva de 5mm e deixando sobra pro acabamento na borda....

8) Olha como fica com visual lindo
 não reparem a bagunça ao fundo...
quando estou trabalhando não tem como..... : )


Parabéns colega, bonita criação.