Bacia Hidrográfica de Roterdã Uma Casa de PVC Itinerante Que Coleta Água Da Chuva.
O pavilhão da Bacia Hidrográfica de Roterdã é uma exposição itinerante que coleta água da chuva de forma lúdica para ilustrar uma solução inovadora para as cidades se adaptarem ao clima chuvoso causado pelas mudanças climáticas. Além disso, quer chamar a atenção para a importância da água, tratamento e uso da água.
O pavilhão foi projetado por DoepelStrijkers , com sede em Roterdã , para mostrar algumas das técnicas utilizadas na gestão de água de Roterdã. Atualmente, o pavilhão coleta a água da chuva em Edimburgo, dentro da anual Pop-Up Cities Expo , mas é claro que pode ser usado em qualquer cidade com muita chuva.
A bacia do rio consiste em 2400 tubos de PVC reciclados. O exterior da estrutura em estilo chalé evoca uma solução com telhado verde, com plantas plantadas em metade dos tubos. A outra metade dos tubos está fechada por dentro para coletar água. Há pequenos buracos na tampa interna através dos quais o precipitado coletado se infiltra no pequeno lago dentro do pavilhão. Os visitantes da bacia hidrográfica de Roterdã podem saltar sobre os degraus de concreto da pequena lagoa, dando a ludicidade do edifício.
Há lâmpadas de LED nos tubos que iluminam o pavilhão acolhedor, para que você possa visitá-lo à noite. Como mencionei, a Watershed pode ser vista neste verão em Edingburgh, Mount Square, e espera-se que colete cerca de 1.500 litros de água durante a exposição. By the way, Roterdão Watershed é um prêmio de design que não é de todo surpreendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário