DIA DO ARTESÃO - 19 DE MARÇO


Os avanços tecnológicos e a industrialização dos meios de produção modificaram, e muito o nosso modo de vida. Muitas profissões ficaram ultrapassadas e até mesmo acabaram ou foram substituídas, mas existem outras que permanecem mesmo com o passar dos anos. É o caso do artesão.

O principal motivo dessa profissão ainda existir, e com muita força é pela forte preservação cultural de cada região, tanto em nosso país como em várias partes do mundo.

Para você que não sabe o que faz um artesão, aí vai:

Artesão é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual, ou seja, com sua próprias mãos, e com o auxílio de ferramentas como, por exemplo, pás, martelos, torinhas de madeira, pincéis e muitas outras materias primas. 

Sua profissão usualmente requer algum tipo de habilidade ou conhecimento especializado na sua prática. Geralmente, é passada de pai para filho, em diferentes gerações de uma família.


Parabéns a todos artesões e artesãs, que Deus continue resplandecendo de sua glória sobre todos, abençoando a arte de suas mãos e multiplicando bençãos e que nunca falte criatividade em suas mentes, pois assim estaremos prosseguindo em nossa caminha de criação sendo imitadores de Deus que é o criador maior.

Sejam todos felizes com JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!

Instagram