Cortar o tubo na medida desejada. Selecionar o desenho que vai transferir para o tubo. Fixar o desenho em dois pontos em uma das laterais para que ele não se desloque quando você estiver passando o mesmo. Colocar o carbono e passar o desenho. (Obs: antes de retirar o desenho confira se não esqueceu algum detalhe.) Preparar a maquina com a broca e iniciar os cortes. Acompanhar o desenho com a broca com a mão bem firme e não forçar o avanço do corte.
Fazer um furo na parte oposta ao desenho para passar o rabicho. Após o término do corte iniciar a retirada das rebarbas com o estilete.
A seguir vamos lixar todo o tubo com lixa d'água nº 200 para retirada de riscos e irregularidades, isto serve também para dar aderência na tinta.
Fazer um canudo de jornal velho para proteger a parte de dentro do tubo. Preparar a tinta de acordo com as especificações do fabricante e aplicar a tinta com a bomba a uma distância de 30 a 50 cm. Procurar dar uma camada uniforme.
(Obs: se quiser você também pode pintar o cano de PVC com um rolo de espuma, só tome cuidado para a tinta ficar uniforme, mesmo que seja necessário dar várias demãos de pintura.)
Esperar secar e repetir o processo. Após estar totalmente seca, passar o rabicho pelo furo e montar o soquete e o rabicho na bolacha de M.D.F.com parafusos.
Para colocar a bolacha dentro do tubo você deverá colocá-la inclinada e depois forçá-la para que se ajuste no fundo do tubo. Colocar a lâmpada e esperar só elogios!
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário